Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

So_003_1940

Salvar em PDF

 

 

CONSELHO NACIONAL DO PETRÓLEO - 3ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, DE 13.7.1940 - DOU 19.7.1940

 

Realizando a terceira sessão extraordinária, reuniu-se o Conselho Nacional do Petróleo, sob a presidência do senhor general Horta Barbosa.

Compareceram à sessão os senhores conselheiros, Dr. Fleury da Rocha, Dr. Yttrio Corrêa da Costa, Major Antônio Bastos, Comandante Helvécio Coelho Rodrigues, Dr. Érico de Lamare São Paulo, Dr. Alaor Prata Soares, Dr. Raul Mourão de Araújo Maia e Dr. Ernesto Lopes da Fonseca Costa.

Tomou o Conselho as seguintes deliberações:

- Sociedade Limitada Petróleos de Maraú requereu autorização para pesquisar petróleo e gases naturais numa área de seis mil hectares em terrenos dos municípios de Camamú e Maraú, no Estado da Baía.

O plenário concedeu a autorização pedida pelo prazo de um ano.

- Othon Lynch Bezerra de Mello requereu autorização para pesquisar petróleo e gases naturais no Distrito do Poço, município e comarca de Recife, Estado de Pernambuco.

O plenário concedeu a autorização pelo prazo de um ano.

- Sociedade Limitada Petróleos de Maraú, autorizada a pesquisar petróleo e gases naturais pelo Decreto nº 5496, de 10 de abril de 1940, requereu aprovação do relatório dos trabalhos feitos e autorização para lavrar a área pesquisada, num total de mil duzentos e dois hectares, situado nos municípios de Maraú e Camamú, Estado da Baía.

O plenário aprovou o relatório apresentado e concedeu a autorização pedida.

-The Caloric Company requereu autorização para instalar um tanque destinado a depósito de óleo combustível na Ilha de Redonda, baía de Guanabara, Distrito Federal.

O conselho deferiu o pedido.

- Sociedade Anônima Nevebras requereu autorização para construir na ilha de Itapacís, baía de Guanabara, Distrito Federal, dois tanques destinados a depósito de óleo combustível.

O plenário deferiu o pedido.

 

 

13.7.1940 19.7.1940

Fim do conteúdo da página